Atlas é um personagem da mitologia grega, um titã que, segundo a lenda, foi condenado por Zeus a carregar o peso dos céus nos ombros para sempre. A banda Coldplay interpreta a música "Atlas", que integra a trilha sonora do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas" e faz referência ao personagem grego. Mas não só a ele. Ouça atentamente a seguinte canção e escute Jesus falando:
Atlas
Alguns viram o sol
Alguns viram a fumaça
Alguns ouviram o tiro
Alguns armaram o arco
Às vezes a corda
Precisa ficar estendida para a nota
Presos no incêndio, diga "oh"
Estamos prestes a explodir.
Carregarei seu mundo
Eu carregarei o seu mundo
Carregarei seu mundo
Eu carregarei o seu mundo
Alguns estão muito longe
Alguns procuram ouro
Alguns dragões para matar
Esperamos que o paraíso esteja no fim da estrada
Mostre-me o caminho, Senhor,
Por eu, eu estou prestes a explodir
Carregarei seu mundo
Eu carregarei o seu mundo
Carregarei seu mundo
Eu carregarei o seu mundo
Carregarei seu mundo e todas as suas mágoas
Carregarei seu mundo
A música é uma conversa entre duas pessoas. Alguém que de tão cansado está prestes a explodir, que pede socorro ao outro, e este outro responde: "Eu carregarei seu mundo". E, convenhamos, um "mundo" é uma coisa muito pesada de se carregar.
Todos nós já estivemos prestes a explodir. Explodir não no sentido de ficar irado, mas no sentido de sermos destruídos, de desistir de tudo, de não suportar mais o peso dos problemas e simplesmente sucumbir a eles. As situações difíceis pesam. O fardo de nossos problemas, quaisquer que sejam, deixam nosso corpo e mente exaustos. E parece que nenhum outro ser humano poderá nos ajudar neste momento tão árduo. E, desesperados, só esperamos que apareça alguém que se disponha a nos ajudar. Alguém que ouça o nosso grito e seja forte o suficiente para responder: "Eu carregarei seu mundo!".
Em outras palavras, "deixe que carrego o que está pesando em seus ombros, carregarei seu fardo e aliviarei suas costas. Você ficará livre do peso".
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30
Essas são as palavras de Jesus na Bíblia e na música do Coldplay. Jesus convida os cansados, oprimidos, prestes a explodir, para encontrarem descanso e alívio nele. Ele nos convida para deixarmos que ele leve nossas mágoas, frustrações, culpas, pecados, fracassos. Jesus é o Atlas que se oferece para carregar nosso mundo.
Netto Britto

Uau.. Man! Que lindo Jesus é meu Atlas. Que ignorância a minha, não sabia disso e nem tinha conhecimento sobre o teor dessa canção. Vou ouvi-la.
ResponderExcluirnossa nunca tinha parado para ouvir esta musica sabe ,e vendo ela escrita fala oque realmente deus nos fala na biblia que ele alivia nossas aflições e etc... muito bom e de hoje em diante Jesus será meu atlas
ResponderExcluirNosso. rs
ExcluirJesus e Coldplay sempre da um bom drink.
ResponderExcluir