#jukebox: LULU SANTOS BATENDO PAPO COM PAULO DE TARSO





Por Carolina Nogueira
Carolina é jornalista, artista, mogiana
e modera a página A Barcarola



Ser cristão é difícil, as vezes né? As vezes dá até a sensação de que a gente comete bem mais erros que acertos. Eu mesma já perdi a conta de quantas vezes preferi estar certa a amar o meu irmão. 

E as vezes em que a gente acha que é vítima? Diz que o inimigo atrapalha nisto ou naquilo quando na verdade a gente nunca nem se esforçou pra melhorar. Aí a gente chora.. “Ai que vida difícil”!!

Pior é quando bate a consciência. “ Que péssimo testemunho foi aquele… Que rastro de egoísmo foi esse?? Onde eu estava com a cabeça?” Ou quando, na melhor das intenções, a gente enfia doutrina guela a baixo de quem queria só uma palavra de amor. “ Tem que aceitar Jesus, hein?”

 Haja defeito!! Haja fraqueza! Haja humanidade.. 

Na música "Tudo Bem", Lulu Santos começa assim também. Perdendo a conta de quantas vezes as coisas não correram exatamente como o planejado. Olhando para trás e vendo suas fraquezas, dificuldades, tropeços, desilusões. Dizendo talvez “No mundo tereis aflições”... Ou quem sabe “Miserável homem que sou”... 

Mas…!! Vamos ouvir o “mas”.. :




Já não tenho dedos pra contar de quantos barrancos me atirei.
De quantas pedras me atiraram e quantas atirei.
Tanta farpa, tanta mentira. Tanta falta do que dizer.
Nem sempre é “so easy” se viver. 


Hoje eu não consigo mais lembrar de quantas janelas me atirei.
E quanto rastro de incompreensão eu já deixei.
Tanto bons quanto maus motivos. Tantas vezes desilusão.
Quase nunca a vida é um balão. 

Mas o Teu amor me cura de uma loucura qualquer. 
É encostar no Teu peito e se isso for algum defeito por mim tudo bem.


“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. 2 Corintios 12:9
Qual o problema de ser fraco? Que vergonha é essa de ter o Forte como amigo?? Como ser curado da minha loucura sem enconstar no peito do Mestre??



Severino Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário