#coquetel: CHOCOLATES, CORRENTE HUMANA E UNIDADE

Por favor, assista a seguinte publicidade que uma amiga compartilhou comigo essa semana:


A publicidade da marca de chocolates Milka retrata um fato que tem tomado conta de nossa sociedade: cada vez mais, as pessoas têm ficado alienadas umas das outras, vivendo cada uma em sua própria bolha. A corrente humana do vídeo ressalta também um assunto de grande urgência para a Igreja: a unidade é de vital importância para o sucesso de uma empreitada.

Quando as pessoas se conectam umas às outras visando alcançar algo em comum, elas ficam muito mais fortes do que quando estão sozinhas. Da mesma forma, quando os diferentes membros do Corpo de Cristo se unem com uma mesma missão, a glória de Deus é trazida à terra.



A Igreja tem missões: espalhar a Boa Nova, ser sal da Terra, Luz do Mundo, subverter a cultura, ser o sinal histórico do Reino de Deus. Independente da placa, toda igreja tem esses papeis. Mas temos esquecido disso e nos empreitamos em uma "guerra santa", onde cada "denominação" briga com a outra por causa de divergências no modo de pensar. Ok, cada um tem o direito de pensar como quiser. Ok, irmãos brigam de vez em quando. Mas que não deixemos que nossas diferenças sejam mais importantes que nossas semelhanças. Não devemos deixar a importância da Missão ser obscurecida pelos nossos egos sedentos por afirmativas como: "eu sou o único certo", "minha igreja tem mais membros", "sou mais forte que você".  

Seremos tão fortes quanto formos unidos:

"Um homem sozinho pode ser vencido. Mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade" (Eclesiastes 4:12).

"Conseguir o chocolate" será mais fácil se juntarmos nossas forças. Além disso, o mundo saberá que o Pai enviou Jesus através da unidade dos discípulos:

"Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste" (João 17:23).

A Igreja não está fazendo o estrago que se espera dela porque seu potencial tem sido diminuído pela falta de foco no que realmente importa. Espalhar a Boa Nova não é fazer seguidores da sua denominação. Unidade não é fazer "Marchas para Jesus". Porém, em algum lugar, uma corrente humana começa a ser feita. Lembre-se qual é sua missão.

Severino Netto

2 comentários:

  1. Demais man! Excelente como sempre! Só o vídeo já bastava, mas suas palavras foram de grande importância.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Fico feliz em saber que um simples compartilhamento, deu sentido a um texto lindo!

    P.A

    ResponderExcluir