Talvez você nunca tenha ouvido falar dessa garota chamada de Birdy. Não sei, na realidade, como se pronuncia esse nome, mas acredito que seja da mesma forma que lemos 'bird' de pássaro. Enfim, Birdy (Jasmine van den Bogaerde), 17 anos, é uma cantora inglesa. Ela ganhou uma competição de música em 2008, com apenas 12 anos de idade cantando uma música de sua autoria. Depois do concurso, recebeu a oferta de contrato com uma gravadora.
Mas onde estou querendo chegar???
Em meados de 2012/2013, vi um pocket show dela num canal de TV paga, muito simples, onde ela se sentava ao piano e cantava suas canções com uma voz forte e estilo diferenciado, que me prenderam a atenção a cada palavra que era cantada [Graças a Deus pelas legendas...]. E hoje quero compartilhar uma de suas músicas, que me fizeram querer conhecer melhor esta cantora, chamada 'People help the people', que em português significa: Pessoas ajudem as pessoas!
Veja o que diz a letra:
"Deus sabe o que está se escondendo
Naquele fraco e embriagado coração
Eu acho que você beijou as meninas e as fez chorar
Essas rainhas da desgraça
Naquele fraco e embriagado coração
Eu acho que você beijou as meninas e as fez chorar
Essas rainhas da desgraça
Deus sabe o que está se escondendo
Naqueles fracos e afundados olhos
Uma multidão ardente de anjos silenciados
Dando amor e recebendo nada de volta
Oh, pessoas ajudem as pessoas
E se você tem saudades de casa,
Me dê a mão e eu vou segurá-la.
Pessoas ajudem as pessoas
Nada vai te deixar pra baixo
Ah, e se eu tivesse um cérebro,
Ah, e se eu tivesse um cérebro,
Eu seria frio como uma pedra e rico como o tolo
Que mudou todos aqueles bons corações.
Deus sabe o que está se escondendo
Nesse mundo de poucas consequências
Por trás das lágrimas, dentro das mentiras
Milhares morrendo lentamente ao pôr do sol.
Deus sabe o que está se escondendo
Naqueles fracos e embriagados corações
E acho que a solidão veio bater
Ninguém precisa ficar sozinho..."
As pessoas sabem o que devem fazer na ajuda ao próximo, sendo ele quem for, mas o que pesa para que façam mais, é o comodismo de alguns que se aproveitam da "bondade" alheia e não fazem sua parte.
Certa vez, Jesus foi questionado sobre qual era o maior mandamento, e Ele respondeu dizendo:
"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas." - Mateus 22.34-40
Entendo que se cumprirmos isso, que na teoria soa de forma tão simples, vamos conseguir cumprir todos os mandamentos da Lei. Por amar as pessoas. Quando me refiro que parece simples, mas é complicado, isso se dá pela natureza caída do homem. Por causa do egoísmo e egocentrismo que tem imperado nas relações desde os tempos primórdios. Dizer que ninguém sabe disso é uma mentira, pois Jesus já disse isso e é repetido, cantado, falado, pregado, mas tão pouco ou quase nada aplicado e praticado.
Que Deus nos ajude!
Ainda somos muito egocêntricos para entender isso... Que Jesus nos solte de nossas limitações autocentradas, para que possamos ser cada vez mais como Ele, amando as pessoas! Parabéns pelo post, Zhé! =D
ResponderExcluir