#jukebox: LADY GAGA canta 'DOPE' e pede que DEUS perdoe seus pecados...



Quando ouvi a música 'Dope' de Lady Gaga, a seguinte frase saltou aos meus ouvidos: "God, forgive my sins...", isso soou como um clamor, um pedido de desespero, por alguém que reconhece que precisa de algo. Após refletir sobre isso, pensei em postar algo do tipo:

"Deus perdoa os meus pecados, e você? Perdoa?"

Mas não o fiz, pois em contra partida, comecei a pensar em como eu sou e como não perdoo as falhas, imagine os pecados das pessoas. E nesta mesma linha de pensamento, eu não perdoo os meus "sins".

Stefani Joanne Angelina Germanotta, para mim, é uma cantora sincera. Em Dope ela expõe seus vícios, seus abusos, arrependimentos, reconhece suas falhas e pede que Deus perdoe seus pecados.

Além disso, vejo Dope, como uma declaração de amor aos seus fãs, pois ela reconhecesse que precisa mais do carinho e amor dos fãs, do que das drogas, que é o tema da canção.

Será que poderíamos cantar para Deus: "I need You more than my vices, my sins, my stuff... I need You more than ALL." [Eu preciso de VOCÊ mais do que dos meus vícios, minhas coisas... Eu preciso de VOCÊ mais do que TUDO.] ???

O autor da carta aos Hebreus diz que: "Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue." [Hebreus 12.4].

E em poucas palavras, isso significa que nem nos esforçamos nessa luta, nessa batalha diária. Só percebemos o mal que o pecado nos causa, depois de cometer o referido mal. Temos o dom de sempre eleger um 'Bode Expiatório' para nós. Sempre a culpa é de alguém ou algo, nunca é nossa.

Entendo que precisamos reconhecer os nossos pecados, confessá-los a Deus e buscar mudar nossas atitudes. Eu sei que é extremamente difícil deixar um pecado ou um vício, mas se não queremos mais ser sucumbidos por eles, precisamos lutar, mesmo que tenha que ser até o ponto de derramar o próprio sangue.

Hoje não colocarei a letra da música aqui, deixarei apenas o vídeo da emocionante performance de 'Dope', no YouTube Music Awards:


Zhé Lopes

Zhé é contador, cantor, escritor e escreve no blog #SerEsPaPeFiCo.

2 comentários:

  1. Bom dia amigo!

    Ja entendi, você gosta de Lady Gaga e quer que as pessoas entendam que as letras dela de forma indireta se reportam a Deus.

    Cristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Gosto não se discute, não é? Gostaria apenas de saber quem é? Mas segue um versículo da BÍBLIA para nossa meditação: "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz." - Mateus 6:22

      Um abraço.

      Excluir