#mesadeBar: ABRACADABRA

Por Carolina Nogueira
Carolina é jornalista, artista, mogiana
e modera a página A Barcarola


“Quando lemos a respeito da criação em Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico, com uma varinha capaz de fazer tudo. Mas isso não é assim”. 

Se você é um pouquinho atualizado consegue imaginar quem disse isso recentemente. Papa Francisco foi destaque em jornais no mundo inteiro ao fazer esta declaração que chocou a comunidade criacionista.

“Deus não é um ser divino ou um mágico, mas um criador que trouxe tudo para a vida”, afirmou o pontífice, que disse ainda que o evolucionismo e o criacionismo são compartíveis pois “a evolução exige a criação de seres que evoluem”.

Minha primeira opinião sobre o discurso do líder é: Que salada, hein?
É isso que acontece quando a gente quer agradar a todo mundo e lamento informar que a Bíblia não apóia esse comportamento quando se trata de fé na Palavra de Deus.

Mas queria te perguntar.. Como você se sente quando Deus se torna distante assim da natureza, do ser humano, da raça caída? A mim soa contraditório. Ou talvez o Deus que fez a Terra desse jeito maluco aí do Papa não é o mesmo que fala comigo quando eu oro, que me abraça quando eu choro e que tem planos para mim como um pai sonha o futuro de um filho.

Tive certeza que eu e o Papa falávamos de pessoas diferentes quando descobri sem querer o sentido da palavra “Abracadabra.

Do aramaico, “eu crio enquanto falo”.

Curioso reparar no verso 9 de Salmo 33. “Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu”.

Ele fez a luz, o céu, o mar e a Terra pelo poder de Sua Palavra. Ele fez meus olhos, meus pés, minhas mãos, meu respirar e o pulsar do meu coração.

Tudo Ele fez. Porque Ele é Deus. Abracadaba.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário