#jukebox: Ouvindo Ellie Goulding e pensando: "Aonde escondi a minha LUZ..."


Quando você coloca sua playlist para tocar no automático e aleatório, e se tem uma certa variedade de músicas, você nunca sabe qual música vai tocar. Quando começa uma melodia meio dançante, inconsequentemente seu corpo já responde de alguma forma [seja você quem for...], mas não foi só meu corpo, mas meu coração, minha mente... reagiu diferentemente. Associou a mensagem da música a uma verdade bíblica esquecida e desprezada por todos.

Se o leitor julgar parar de ler por aqui, essa é a hora.

Se você clicou para continuar lendo, significa que está interessado em saber do que estou falando. Os evangelhos segundo Marcos 4.21 e Lucas 8.16, falam um pouco sobre o fato de que ninguém acende, por exemplo, uma lâmpada debaixo de uma cama, ou seja, deixa essa luz escondida, mas coloca num lugar alto para que possa iluminar todo o ambiente.

JESUS disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.", no evangelho de João 8.12. E se dizemos que o seguimos e que temos a Sua Luz, por que ainda vivemos em trevas?

Você pode me questionar: 'O que Ellie Goulding tem a ver com essa mensagem?' Nada. Mas duas de suas músicas me fizeram questionar: "Aonde escondi minha Luz?"

Ouça 'Burn':


E 'Lights':



Os trechos abaixo se referem a pensamentos meus em forma de poesia:

"Preso em minha escuridão, eu não via a Sua Luz...
Que me iluminava, que me movia e que me fazia ver além."

"Em dias onde você não consegue enxergar um caminho, uma direção, somente a Luz que acende um olhar pode nos ajudar, nos direcionar a achar a saída."

Zhé Lopes

Zhé é contador, cantor, escritor e escreve no blog #SerEsPaPeFiCo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário