#jukebox: BROOKE FRASER canta 'FLAGS' e nos faz refletir...


A bandeira é definida classicamente como sendo o símbolo representativo de um estado soberano, um país, estado, município, intendência, província, bairro, organização, sociedade, clã, coroa, reino, ou seja, todo ente constituído seja uma nação e seu povo, até mesmo uma família tradicional, desde que reconhecidos pelos entes interagidos por Lei ou tradição. O estudo das bandeiras é conhecido como vexilologia, mas não é este o ponto por aqui. Em 2010, Brooke Fraser, lançou um álbum musical chamado 'Flags', que em português significa 'bandeiras', mas por que bandeiras? Dê uma olhada no que diz a letra:

Venha, diga-me o seu problema
Eu não sei a resposta
Mas eu sou um ouvido atento

A realidade tem te deixado vacilante
Todos os fatos e nenhum sentimento
Sem fé, e só medo

Eu não sei por que o bom homem irá cair
Por que o ímpio se destaca
E as nossas vidas balançam como bandeiras ao vento

De quem é a culpa não é importante
Boas intenções permanecem dormentes
E todos nós somos culpados

Enquanto a apatia age como uma aliada
Meu inimigo e eu somos um só

Eu não sei porque o inocente cai
Por que os monstros permanecem de pé
E nossas vidas balançam como bandeiras ao vento

Eu não sei porque nossas palavras são orgulhosas
No entanto, sua promessa é reconfortante
E nossas vidas balançam como bandeiras ao vento

Você que chora, será consolado
Você que tem fome, nunca mais terá fone
Eu sei que o último será o primeiro
Disso eu tenho certeza

Você que agora chora, irá sorrir novamente
Todos solitários, nunca mais estarão sós
Eu sei que o último será o primeiro
Dessa vez eu tenho certeza

Eu não sei por que o inocente cai
Por que monstros permanecem de pé
Eu não sei porque os pequeninos sentem sede
Mas eu sei que o último será o primeiro


Que tipo de bandeira você tem sido?

Àquela que representa o que acredita ou simplesmente é balançada pelo vento?

Zhé Lopes

Zhé é contador, cantor, escritor e escreve no blog #SerEsPaPeFiCo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário