#jukebox: Beyoncé diz que se fosse um homem, seria melhor... Será que se fossemos outra pessoa, seríamos melhor?


Por Zhé Lopes
Zhé é contador, cantor, escritor e
Blogger do blog #SerEsPaPeFiCo

Se você fosse outra pessoa... Você seria melhor?

Temos uma péssima tendência de nos compararmos aos outros. Achamos sempre que a grama do vizinho é mais verde, que lá bate mais sol, entre outras coisas. Pensando sobre a questão acima, e ouvindo a música If I Were A Boy, da Beyoncé, ela nos ajuda a vislumbrar um pouco dessa situação, de se imaginar sendo outra pessoa.

Segue uma visão feminina da coisa:

"Se eu fosse um garoto
Nem que fosse por um dia
Levantaria da cama de manhã
E vestiria o que eu quisesse e iria
Beber cerveja com os caras
E paqueraria garotas
Sairia com quem eu quisesse
E nunca teria que ser encarado por isso
Porque eles ficariam do meu lado"

- Essa primeira parte, vejo como se fosse um desabafo ou curiosidade de saber como seria agir assim, como um homem.

"Se eu fosse um garoto
Acho que entenderia
Como é amar uma garota
Juro que seria um homem melhor
Eu a escutaria
Porque sei como magoa
Quando você perde alguém que queria
Porque ele não te dá valor
E tudo que você tinha foi destruído"

- Esse trecho já é o lado feminista da cantora falando mais alto.

"Se eu fosse um garoto
Desligaria meu telefone
Diria a todos que ele está quebrado
Então eles iriam pensar que eu estava dormindo sozinho
Me colocaria em primeiro lugar
E faria as regras pra seguir
Porque sei que ela seria fiel
Esperando que eu volte pra casa,
Que eu volte pra casa"

"É um pouco tarde para você voltar
Dizer que foi apenas um erro
Pensar que eu perdoaria você assim
Se você pensou que eu esperaria por você
Você pensou errado"

"Mas você é só um garoto
Você não entende
Você não entende, oh
Como é amar uma garota, um dia
Você desejará ter sido um homem melhor
Você não a escuta
Você não se importa como dói
Até perder a única que te queria
Porque você acha que ela está garantida
E tudo que você tinha foi destruído
Mas você é apenas um garoto!"

Vale muito a pena dar um clique no vídeo abaixo:


O legal deste clipe, é que ele mostra os dois lados das moedas. Um homem apaixonado por sua mulher, mas que essa não lhe dá o valor que espera. E do outro lado, uma mulher apaixonada por seu homem, que faz tudo para agradá-lo, mas que ele não está mais tão interessado como um dia foi. E há também a troca destes papéis.

Não sei se eu fosse outra pessoa, se eu tivesse outras coisas, se eu seria melhor ou diferente. Acredito que melhor do que pensar ou imaginar, seria bom pelo menos tentar ser o melhor sendo quem se é!

"Assim como você se vê, assim você é."
Provérbios 23.7

"If I Were a Boy", interpretada por Beyoncé Knowles, escrita por BC Jean e Toby Gad, do álbum 'I Am... Sasha Fierce', Columbia, 2008.
O bar da Graça não possui os direitos da música. Obra utilizada apenas para fins de análise crítica e resenha.

Zhé Lopes

Zhé é contador, cantor, escritor e escreve no blog #SerEsPaPeFiCo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário