#jukebox: QUANTO AMOR VOCÊ PRECISA?

Por Carolina Nogueira
Carolina é jornalista, artista, mogiana
e modera a página A Barcarola
*com carinho para Mari



Com os olhos marejados, ela dizia nunca ter sentido a presença de Deus. Ironicamente, falava com o pesar de alguém que já O viu. Era como se ela soubesse exatamente o que estava perdendo. Sabia com tanta precisão daquilo que "não conseguia sentir" que eu me perguntava, como é possível identificar a escuridão sem nunca ter visto a luz?

Ela não só já O tinha visto, como sabia onde Ele habitava desde então.

Em Eclasiastes 3:11, Salomão declara que " Deus colocou a eternidade no coração do homem". Ele fez nosso coração com um buraco na forma dEle mesmo, o Eterno. Há um espaço em nós que só o Eterno pode preencher. Podemos não compreender o Eterno, mas compreendemos sua ausência.

Nada pode favorecer tanto um ser humano quanto esse reconhecimento. Depender de Deus é nossa única salva guarda, nosso único conforto, nosso único caminho seguro. Saber Quem preenche um espaço vazio é o que nos garante um coração pleno, inteiro, completo.

Quanto amor nos é suficiente? . Amor eterno. A eternidade em amor. Aquele que É amor.

Com o olhar contente, ela compartilha com os outros, a canção "mais cristã" de uma banda. Quando ouvi a música, ficou evidente que Florence and The Machine falava com o Eterno.

 Você tem o amor (You´ve got the love)

Às vezes sinto vontade de jogar minhas mãos para o alto
E eu sei que posso contar com você
Às vezes sinto vontade de dizer "senhor, eu não me importo"
Mas você tem o amor que eu preciso para sobreviver

Às vezes parece que o caminho é muito difícil
E as coisas dão errado não importa o que eu faça
Agora parece que a vida é muita coisa
Mas você tem o amor que eu preciso para sobreviver

Quando a comida acaba, voce é a minha refeição diária
Quando os amigos se vão
Eu sei a minha salvação é o amor verdadeiro
Seu amor verdadeiro

Você tem o amor
Você tem o amor
Você tem o amor
Você tem o amor
Você tem o amor
Você tem o amor


Várias vezes eu digo: "senhor, para quê isso?"
Várias vezes eu digo: "isso não basta"
Mas uma hora ou outra na vida
você acaba perdendo as coisas que ama
Mas você tem o amor que eu preciso para sobreviver

Você tem o amor
Você tem o amor
Você tem o amor
Você tem o amor
Você tem o amor
Você tem o amor


Ele tem. E assim sentimos sua presença.

"You´ve got the love", interpretada por Florence and The Machine, escrita por Anthony B. Stephens Arnecia Michelle Harris, John P. Bellamy, Jr. e John Truelove, do album "A Lot of Love, A Lot of Blood" , IAMSOUD, 2009.

O bar da Graça não possui os direitos da música. Obra utilizada apenas para fins de análise crítica e resenha.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário