#mesadeBar: MIMADAS



Por Carolina Nogueira
Carolina é jornalista, artista, mogiana
e modera a página A Barcarola


 Jimmy Kimmel, comediante americano e apresentador do programa Jimmy Kimmel Live!, lançou um desafio aos seus telespectadores. Eles deveriam dizer aos seus filhos que comeram todos os doces coletados por elas no Halloween. Não havia restado nadica de nada. Claro que era mentira. Mas o desafio era contar esta mentira e filmar a reação das crianças. Eis o resultado:


O escândalo é tão grande que chega a ser engraçado. O drama é descabido e a tristeza é sem razão, mesmo que os doces realmente tivessem sido comidos. Teve criança chutando o ar, jogando a cadeira, só faltou meter a cabeça na parede. E você olha e pensa: - Que criança mimada! Isso é falta de apanhar!

Você pensou isso, fala a verdade?!

Bom, eu pensei. E alguns segundos depois caí na minha própria armadilha.

Somos filhos de Deus. A Bíblia nos aconselha a chamá-lo de “Paizinho”. Mas por razões diferentes e de formas diferentes, às vezes somos como estas crianças. O Pai nos informa: “Seu carro foi roubado”. Ou “Seu visto foi negado”. “ Seu namoro acabou”, “Você foi demitido”. “Seu conta está no vermelho”. “ Você está doente”.

Adivinha o que a gente faz?

Acertou. Esperneia. Exige “as bençãos que Ele prometeu”. Sem medo dizemos: “Me honra”, “Me cura”, “ Me abençoa porque eu sou teu filho”.

Somos filhos e Ele nos ama. Mas Ele é que é o Pai. E é dele que vem o que é melhor. Aceitar a vontade do Pai na nossa vida, não é coisa de criança. Quando aprendermos a ouvir algo doloroso e pedir um abraço do Paizinho, teremos alcançado maturidade espiritual.
E aí antes de sermos honrados teremos honrado a Deus .

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário