#mesadebar: 7 pecados... O quê?



Zhé é contador, cantor, escritor e
Blogger do blog #SerEsPaPeFiCo

Há algum tempo ouvi uma série de ministrações sobre os 7 pecados capitais. Muito interessantes e cheias coisas extremamente relevantes. Eu tinha a intenção de compartilhar em meu blog, um pouco de tudo isso que ouvi, mas eram muitas coisas, por fim, encontrei o seguinte artigo que exemplifica bem toda essa questão e por isso, jogo esse assunto na mesa do bar. Ele estava em meus rascunhos pessoais há um 'bocado' de tempo, mas acredito que seja pertinente. Boa reflexão!


Quem nunca ouviu que acima de todos os pecados existe 1 categoria de 7 piores pecados, mais abomináveis que os outros? Se você não se lembra vou refrescar sua memória :

Gula: desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.

Avareza:É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano.

Luxúria: É o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

Ira: é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental que conflita o agente causador da ira e o irado.

Inveja: A pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.

Preguiça: Aquele que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, frequentemente associada ao ócio.

Vaidade: É associada à orgulho excessivo, arrogância e soberba.

Em Provérbios 6.16-19 a Palavra diz:

“Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que Ele detesta: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos”.

Tantos outros pecados são mostrados na Bíblia como abomináveis para Deus, afinal a única coisa que nos distancia de Deus é o PECADO.  Nós já nascemos pecadores e Jesus derramou seu sangue naquela cruz para que eles fossem lavados e nós remidos pelo sangue do cordeiro, mas Deus é tão maravilhoso que deixou o espírito santo habitar em nós para que fôssemos santificados, restaurados e assim estarmos em comunhão constante com Deus. Amados, a bíblia diz que para Deus não existe pecado maior ou menor, mas sim PECADO e todos têm a mesma importância.

Então 'bora sacudir a poeira, reconhecer nossos erros, pedir perdão a Deus, estarmos sensíveis a voz do Espírito Santo que já habita em nós e assim exalarmos seu doce perfume, ALELUIA!

Shalom!
=> Artigo publicado originalmente pelo Gospel Prime

Zhé Lopes

Zhé é contador, cantor, escritor e escreve no blog #SerEsPaPeFiCo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário