Katy Perry manda uma mensagem para alguém que vive mudando de lado no seu hit de 2009 "Hot n Cold". Parece que o cara não se decide. Uma hora é quente, na outra é frio. Muda de ideia constantemente. Quer uma coisa, mas depois não.
Confira o vídeo e a letra da canção:
Quente e Frio (Hot n' Cold)
Você muda de ideia
Como uma garota muda de roupas
Sim, você tem TPM
Como uma vadia
Eu deveria saber
Você sempre pensa
Sempre Fala
Em códigos
Eu deveria saber
Que você não era bom pra mim
(REFRÃO)
Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Você, você realmente não quer ficar, não
Você, mas você realmente não quer ir, oh
Você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Nós éramos
Exatamente como gêmeos
Tão em sincronia
Com a mesma energia
Mas a bateria acabou
Costumávamos rir sobre nada
Agora você está entediante
Eu deveria saber
Que você não irá mudar
Alguém chame um médico
Tenho um caso de amor bipolar
Presa uma montanha russa
da qual eu não consigo descer
Você muda de ideia
Como uma garota muda de roupas.
Ser quente e depois ser frio é, na verdade, não ser nem uma coisa, nem outra. É estar em cima do muro, indeciso. Morno.
A igreja em Laodiceia recebe o mesmo puxão de orelha, através de uma carta registrada no livro de Apocalipse:
"Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca" (Apocalipse 3: 15, 16. NTLH)
Percebeu o eco? Percebeu que Katy Perry está sendo usada por Deus para falar a cristãos atentos? "Não dá pra continuar assim. Estou de saco cheio dessa sua indecisão", é o desabafo da cantora, que encontra respaldo no que Jesus fala não somente a Laodiceia, mas a nós, como discípulos dele: "Não vou aguentar gente indecisa por muito tempo".
O chamado de Jesus é um chamado radical. "Escolha sua cruz, sacrifique-se a si mesmo como eu vou me sacrificar. Abra mão daquilo que você considera certo e errado e concorde comigo naquilo que eu digo ser certo ou errado. Desconsidere aquilo que você acha importante e comece a considerar aquilo que eu digo que é importante."
Mas quantas vezes deixamos a nós mesmos na cruz e, quando as coisas ficam difíceis, nos pegamos de volta? Hot n Cold. Dizemos que somos seguidores de Cristo, mas não deixamos nossa fé se transformar em obras que demonstrem que estamos amando como Ele amou. Hot n Cold. Cantamos aos quatro ventos que amamos a Deus, mas não temos nenhuma ação de amor ao próximo. Hot n Cold. Dizemos que acreditamos que o sacrifício de Cristo é poderoso para nos salvar, mas vira e mexe caímos em legalismo. Não nos entregamos ao Espírito para que Ele mortifique os desejos da carne em nós, não descansamos nEle, não deixamos Ele nos transformar. Queremos fazer pela nossas próprias forças e acabamos caindo num abismo maior. Hot n Cold. Dizemos "eis-me aqui, Deus", mas quando aparece alguém que devemos ajudar, passamos reto. Hot n Cold.
Nossas prioridades não têm sido as de Cristo. Nosso certo e errado não é o que Ele diz. No máximo, é o que a religião diz. E não estou falando de pessoas que eram cristãs e se desviaram. Não é disso que Jesus fala em Apocalipse. São aqueles aparentemente cristãos mas que, na verdade, vivem em cima do muro.
Katy Perry não suporta a constante inconstância do namorado. Jesus também não suporta nossa constante mudança de lado.
E aí, vai ser quente, frio, ou vai ficar na indecisão?! Ouça o puxão de orelha que Katy Perry está dando!
Netto Britto
kkkkkk... Usada por Deus?
ResponderExcluirAgora DEUS usa a frase "vadia" para se reportar a seus filhos?
Agora DEUS usa de termos futeis para chamar a atenção de seus filhos que estão indecisos?
E o mais legal de tudo... DEUS esta usando a Katy Perry respaldada na carta a igreja de Laodiceia?
Sim, foi usada por Deus. O fato é: há o eco da carta a Laodiceia na música da Katy Perry. Fatos são fatos. Se tem eco da Palavra, há verdade. Onde há verdade, há Deus. Você, "anônino", certamente nunca leu os livros dos profetas na Bíblia, onde Deus compara Israel (que é uma representação no velho testamento da Igreja) a uma PROSTITUTA. Principalmente em Oseias, onde a figura da PROSTITUTA (a vadia) é usada para representar Israel traidor. Sim, naquele tempo deve ter sido embaraçoso comparar o povo escolhido a uma vadia. Mas Deus usa desses termos pra chamar atenção de quem Ele ama... E o que dizer do profeta Isaias, que andou nu durante três anos (Isaias 20:1-6)? Que coisa mais feia, Deus! Fazer o que, fatos são fatos. ;D
ResponderExcluirMeu caro amigo...
ExcluirVocê está utilizando tempo de lei para tratar de tempo de graça?
Deus usou sim o profeta Oseia para atraves de uma prostituta figurar a situação do povo de Israel. Perai, profeta? Deus antigamente usava um profeta, um homem q se consagrava, era sensivel a voz de Deus, sabia o que Deus tinha interesse em fazer com tal figuração.
Agora usar o termo q ela(Lady) foi usada por Deus é o que Paulo diz:.."perverter o evangelho".
Quando você fala das coisas que Deus fez atraves de seus profetas não deixe considerar o fato de que eles eram PROFETAS. Pessoas que eram SIM responsaveis em levar a verdade de Deus para o povo.
E você deveria estudar um pouco mais ao inves de ficar escrevendo heresias fundadas em opniões proprias e ideias sem fundamento.
Quando Deus usa a vida profetas ele sempre deixou bem claro que esta dizendo a sua igreja... em Oseias, Isaias, Jeremias, Habacuque entre outros profetas.
Agora me diz uma coisa, se fossemos "reescrever" a biblia, será que teriamo a carta de Lady Gaga a igreja?
Não adianta querer dizer q isso é um fato, na vdd ela(Lady) não se reporta a igreja como Deus fazia atraves do profetas e sim ao estilo de vida de homens que ela se relaciona.
Mais fazer o q? você ja mentalizou isso e esta disposto a defender as suas opniões cheio de heresias.
Enfim, só espero que suas ideias e opniões não possam levar outras pessoas na mesma onda e PERVERTER O EVANGELHO PURO.
Pode me chamar de Cristão!
Caro "Cristão", eu poderia escrever uma grande resposta aqui mostrando as falácias dos seus argumentos, principalmente quando você se refere a "Evangelho". Mas não vou fazer isso, pois não quero atacar ninguém. Certamente, a intenção do "bar da Graça" foi mal interpretada por você. O que queremos é mostrar os ecos da Palavra na cultura pop, não "escrever uma nova Bíblia" com as mensagens da cultura pop. Reitero: onde há ecos da Palavra, há verdade. Onde há verdade, Deus está falando. E ele usa quem Ele quiser, fala através do que Ele quiser, porque Ele é Deus e não está sujeito às caixinhas nas quais o colocamos.
ExcluirUm abraço cordial!